O ministro das Finanças, Fernando Medina, vai "apresentar e debater" a proposta do Orçamento do Estado para 2023 (OE2023) na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL) a 12 de outubro, dois dias depois de entregar o documento na Assembleia da República.
A conferência na FDUL - 'Olhando para o Orçamento de 2023' - está agendada para as 15h00, no auditório daquela instituição de ensino, de acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
"Este vai ser um Orçamento incaraterístico, na medida em que a sua elaboração está dominada pela incerteza do curto e do médio prazo", afirma Eduardo Paz Ferreira, organizador da sessão e presidente do Instituto de Direito Económico Financeiro e Fiscal – IDEFF da FDUL, citado na mesma nota.
Na sessão, o ministro das Finanças vai responder às perguntas e aos comentários de académicos.
Além de Eduardo Paz Ferreira vão fazer parte do painel Ricardo Cabral, professor de economia do Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa (ISEG), Vasco Valdez, ex-secretário de Estado para os Assuntos Fiscais, Paula Franco, bastonária da Ordem dos Contabilistas Certificados, e Carlos Lobo, fiscalista e professor na FDUL.
Leia Também: OE2023? Maioria dos empresários quer respostas fiscais para inflação