Do IGCP para o BPI. Cristina Casalinho será diretora de sustentabilidade

Casalinho regressa ao banco onde foi, até 2012, responsável pelo departamento de estudos económicos e financeiros. Vai liderar, a partir de 1 de novembro, "uma das áreas estratégicas prioritárias do BPI.

Notícia

© BPI

Notícias ao Minuto
18/10/2022 10:51 ‧ 18/10/2022 por Notícias ao Minuto

Economia

Cristina Casalinho

Cristina Casalinho é a nova diretora executiva de sustentabilidade do BPI, anunciou o banco, esta terça-feira. Depois de uma década à frente da Agência de Gestão da Tesouraria e Dívida Pública (IGCP), Casalinho regressa ao banco onde foi, até 2012, responsável pelo departamento de estudos económicos e financeiros.

"Estou particularmente entusiasmada com o desafio de liderar a área de sustentabilidade do BPI. Os bancos, pela centralidade no funcionamento das economias, desempenham um papel preponderante na promoção e adoção da sustentabilidade, pelos compromissos em termos e transparência no reporte de atividades, mas também no que respeita à oferta de produtos e soluções, ou em termos de decisões de investimento e financiamento”, salienta Cristina Casalinho, citada numa nota a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Cristina Casalinho vai liderar, a partir de 1 de novembro, "uma das áreas estratégicas prioritárias do BPI, que aprovou este ano o seu Plano Diretor de Sustentabilidade 2022-2024 com o objetivo de apoiar a transição sustentável de empresas e particulares, e de liderar em impacto social positivo e nas melhores práticas de governação", segundo a mesma nota. 

Licenciada em economia pela Faculdade de Economia e Ciências Empresariais da Universidade Católica Portuguesa, Cristina Casalinho tem também um mestrado em gestão e administração de empresas pela Universidade Nova de Lisboa.

Até 2012, Cristina Casalinho foi economista-chefe do Banco BPI, sendo que, nesse ano, integrou, como vogal, o IGCP. Em 2014 assumiu a presidência da instituição.

Leia Também: Ex-presidente do IGCP. Medidas transversais "podem não ser interessantes"

Partilhe a notícia


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas