Os resultados finais da sessão indicam que o Nasdaq recuou 2,04% e o alargado S&P500 perdeu 0,71%, enquanto, pelo contrário, o seletivo Dow Jones Industrial Avergae resistiu a estas baixas, com um avanmço mínimo de 0,01%.
Wall Street está a viver uma das semanas mais intensas da época de divulgação de resultados empresariais, mas sem dúvida que desde terça-feira são as tecnológicas que estão em destaque.
Assim, as da Alphabet, que divulgou na terça-feira resultados muitos abaixo do esperado, caíram hoje 9,63%, no que foi o seu pior dia desde os tempos da pandemia em 2020. Da mesma forma, a Microsoft, em situação similar, fechou em baixa de 7,72 %).
A Meta, que apresentou hoje, depois do fecho da bolsa, resultados também dececionantes, deve sofrer na quinta-feira a desilusão dos investidores com uma desvalorização da cotação.
Os investidores estão à procura nos resultados das grandes empresas de sinais sobre a revolução possível da economia e do comportamento da procura, em contexto de inflação elevada e sob ameaça de recessão.
Leia Também: Wall Street segue em terreno misto com Nasdaq em queda