A IKEA Portugal anunciou, esta segunda-feira, que vai pagar um bónus de 150% do salário - o equivalente a um salário e meio - aos trabalhadores, como parte de um 'pacote' de medidas que reforça os apoios sociais a todos os colaboradores.
"Numa altura repleta de desafios, a IKEA Portugal anuncia três novas medidas de reconhecimento e apoio aos seus colaboradores, reforçando assim o agradecimento e valorização de todas as pessoas que trabalham na empresa", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
O pagamento de um bónus equivalente a um salário e meio a todos os colaboradores será pago no mês de dezembro e "resulta de uma distribuição dos resultados obtidos no ano fiscal de 2022".
"A IKEA Portugal, que no ano passado viu as vendas crescerem 19,5% face ao ano anterior, para um valor de 552 milhões de euros, mostra assim o reconhecimento por todo o esforço feito durante o ano para atingir e até superar os objetivos", pode ler-se.
Ricardo Pereira, 'deputy country manager' da IKEA Portugal, diz que este bónus "é o reconhecimento pelo bom trabalho e dedicação de todas as pessoas que trabalham na IKEA, que continuam a demonstrar uma forte liderança e empreendedorismo diariamente".
Além disso, a empresa diz que vai ser reforçado o fundo social no valor de 10 milhões de euros para apoiar os colaboradores em "situações mais sensíveis ao nível financeiro".
"Por último, e como forma de ajudar a mitigar o aumento dos preços da energia e alimentação, o desconto de colaborador aplicado nas compras IKEA, vai ser duplicado numa seleção de produtos que permitem a poupança de energia e em produtos da Mercearia Sueca. Também em outubro, o subsídio de alimentação passou de 4,55€ para 6€ diários líquidos para um colaborador a tempo inteiro", pode ainda ler-se.
Leia Também: IKEA implementa medidas de poupança de energia