A TAP melhorou a classificação no ranking AirHelp Score 2022, divulgado esta segunda-feira, ocupando agora o 33.º lugar. Já o aeroporto do Porto foi considerado um dos melhores da Europa.
"Em contraciclo com as notícias mais recentes, a companhia aérea portuguesa TAP apresenta uma melhoria significativa na sua classificação quando comparado com o AirHelp Score 2019", pode ler-se num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.
A companhia aérea nacional melhorou a sua pontuação em "todas as áreas de estudo e apresenta, este ano, uma classificação global de 6,86: 5,99 na pontualidade, 7,82 na qualidade do serviço e 6,76 na gestão de reclamações. Dados que superam os de 2019, ano em que a companhia aérea portuguesa se posicionou no 61º lugar com uma classificação global de 6,03".
Já na classificação dos aeroportos, "é no Porto que se encontra o melhor aeroporto português, com uma pontuação global de 7,67: 7,10 na pontualidade; 8,52 na consideração dos clientes e 8,53 na qualidade da sua área de restauração e lojas".
Em segundo lugar, o Aeroporto de Faro obteve uma pontuação global de 7,21.
Há o "Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, é o pior aeroporto de Portugal, com uma classificação de 6,75, e surge no fim do ranking – no 143º lugar, num total de 151 aeroportos analisados".
“Para criar este ranking, a AirHelp utiliza as melhores fontes de dados, incluindo a sua base de dados de estatísticas de voo, que é uma das maiores e mais completas do mundo com dezenas de milhares de avaliações de clientes, e a sua própria experiência, que a levou a ajudar mais de 10 milhões de passageiros, em todo o mundo, a processar compensações após uma interrupção de voo”, refere Pedro Miguel Madaleno, advogado especialista que representa a organização em Portugal, citado na mesma nota.
Leia Também: UE aprova parceria militar antiterrorista com o Níger