"Com mais nascimentos asseguramos o futuro do nosso concelho", afirmou a vereadora Carla Silva, citada num comunicado divulgado pelo município.
A autarca disse que a aprovação desta medida demonstra que "é um sinal político em como se prioriza o aumento da natalidade".
"Os mais jovens são o futuro e a garantia do nosso concelho sendo que ao criarmos condições para que as pessoas se sintam bem em Mondim de Basto contribuímos positivamente para o aumento da natalidade. As crianças são o futuro da nossa terra", sublinhou Carla Silva.
O apoio de 2.250 euros, que vai ser pago em tranches anuais de 750 euros, vai ser atribuído às famílias com crianças nascidas no concelho, desde 01 de janeiro de 2022.
Para o efeito, o município elaborou um Regulamento de Incentivo à Natalidade.
A autarquia disse, no comunicado, que, com esta medida, se criam "mais condições para a fixação de casais no concelho de Mondim de Basto, contribuindo para um concelho mais jovem e mais solidário".
"Nesta matéria tão importante para as famílias e para o futuro do concelho, o executivo municipal permanece empenhado em unir todos os responsáveis políticos para a criação das melhores condições para o incentivo à natalidade", salientou.
Leia Também: ZU abriu no Estoril e em Ermesinde. Fecha o ano com seis novas lojas