O Portal da Queixa registou "quase 15 mil reclamações" relacionadas com a entrega de encomendas, de acordo com dados divulgados pela plataforma, esta quinta-feira.
"As reclamações dirigidas ao setor dos Correios, Transportes e Logística têm vindo a aumentar, sobretudo pelo atraso das encomendas, principal motivo de queixa dos consumidores (44%)", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Desde o início do ano, foram registadas no Portal da Queixa perto de 15 mil reclamações, o que significa um aumento de 45% face a 2019, período de pré-pandemia.
"Só em dezembro, mês de Natal, as queixas já ultrapassam as 2.300. Os Correios Expresso Nacional e Internacional são a categoria mais reclamada, absorvendo 57% do total de reclamações", pode ler-se na mesma nota.
Entre os principais motivos de reclamação apresentados destaca-se o atraso nas entregas, a gerar 6.474 reclamações (44%), encomendas perdidas ou extraviadas acolhem 2.256 reclamações (15%), encomendas retidas na alfândega a somar 1.746 reclamações (12%) e dificuldades no serviço de apoio ao cliente a registar uma fatia de 2.494 reclamações (17%).
Leia Também: Atividade na reabilitação urbana cai 6% em novembro