O presidente do Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC), Ricardo Penarroias, lamentou, esta quinta-feira, a saída de Pedro Nuno Santos do Governo, acrescentando que o mesmo estabelecia uma "ponte" entre a administração da TAP e os trabalhadores.
"Sempre foi uma ponte entre a administração e os trabalhadores. Lamento a sua saída neste ponto", disse Ricardo Penarroias, em declarações transmitidas pela CNN e à entrada da assembleia-geral de emergência para discutir uma proposta da TAP.
O presidente do SNPVAC diz que a demissão do antigo ministro "foi uma surpresa".
Questionado sobre as condições de continuidade da administração da TAP, Ricardo Penarroias afirma: "Parece-me que cada vez mais tem menos condições para continuar."
O SNPVAC realiza hoje uma assembleia-geral de emergência para discutir uma proposta da TAP, no âmbito das negociações para fazer face às reivindicações destes profissionais.
Recorde-se que este sindicato realizou uma greve de tripulantes da TAP nos dias 08 e 09 de dezembro, que levou a companhia aérea a cancelar previamente 360 voos e teve um impacto estimado total de oito milhões de euros.
O sindicato aprovou ainda a marcação de pelo menos mais cinco dias de greve até 31 de janeiro.
A Administração da TAP e o SNPVAC têm estado reunidos em negociações, no seguimento das reivindicações apresentadas pelo sindicato.
[Notícia atualizada às 09h32]
Leia Também: Demissões em série? "Governo continua a ser coeso e dinâmico"