O Banco de Portugal (BdP) alertou, esta sexta-feira, que a entidade Portugal Express Crédito não está habilitada a conceder, intermediar ou efetuar consultoria de crédito.
"O BdP adverte que os responsáveis pelo perfil da rede social Facebook infra identificado, não estão, na presente data, nem nunca estiveram, habilitados a exercer, em Portugal, qualquer atividade financeira reservada às instituições sujeitas à supervisão do BdP, nomeadamente, a concessão, intermediação e consultoria de crédito: Portugal Express Crédito (acessível em https://www.facebook.com/profile.php?id=100076267445493)", pode ler-se num comunicado do BdP.
A atividade de concessão de crédito e as atividades de intermediação e de consultoria de crédito estão reservadas às entidades habilitadas a exercê-las, conforme o disposto na lei, lembra o supervisor da banca.
As listas das entidades autorizadas a conceder crédito, a atuar como intermediários de crédito e a prestar serviços de consultoria relativamente a contratos de crédito podem ser consultadas no site do Banco de Portugal, em www.bportugal.pt, e no Portal do Cliente Bancário, em https://clientebancario.bportugal.pt.
Leia Também: MAI solidário com militares da GNR agredidos em Beja esta madrugada