O MB Way foi a forma de pagamento de compras online que conquistou mais utilizadores em Portugal ao longo do último ano, de acordo com o Barómetro E-commerce, da Marktest, divulgado esta quarta-feira.
Os dados revelam que "já quase 3,3 milhões os portugueses que dizem recorrer a esta tecnologia para pagar as suas compras em lojas virtuais, o que representa um acréscimo de mais de 600 mil utilizadores desde o final de 2021", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
"Apesar deste crescimento, o pagamento por Multibanco ou Referência Multibanco continua a ser a forma mais comum de pagamento no comércio online em Portugal, com um universo de utilizadores na ordem dos 3,9 milhões, mais 180 mil, aproximadamente, do que os que usavam este modelo de pagamento em 2021", pode ler-se.
Com o crescimento registado em 2022, "o MBWay cimentou a segunda posição no ranking de modalidades de pagamento mais usadas no comércio online em Portugal, superando o pagamento por Cartão de Débito ou Crédito, utilizado por cerca de 3,2 milhões de portugueses. Nas posições seguintes surgem o Paypal (1,8 milhões), a Transferência Bancária (1,6 milhões) e os Cartões Online como o MBNet ou a Revolut (1,3 milhões)".
Leia Também: Pizarro quer "importar experiência de centralização parcial de urgências"