Abril vai ser complicado para quem precisa de andar de transportes, porque há greve dos trabalhadores da CP - Comboios de Portugal até ao final do mês. Não foram, para já, decretados serviços mínimos, mas a empresa divulgou a lista das ligações que serão suprimidas até ao dia 5 de abril - pode consultar aqui.
"Caso venham a ser definidos serviços mínimos pelo Tribunal Arbitral, para este dia, esta informação será atualizada", revela a CP.
A CP informa que, "por motivo de greve, convocada pelo sindicato SMAQ, entre os dias 1 de abril e 1 de maio de 2023, e pelos sindicatos ASCEF, ASSIFECO, FENTCOP, SINFA, SINFB, SIOFA e STF, para o período compreendido entre as 00h00 e as 23h59 do dia 6 de abril de 2023, preveem-se perturbações na circulação, com especial impacto no dia 6 de abril de 2023".
"Aos clientes que já tenham bilhetes adquiridos para viajar em comboios dos serviços Alfa Pendular, Intercidades, Internacional, InterRegional e Regional, permitiremos o reembolso, no valor total do bilhete adquirido, ou a sua troca gratuita para outro comboio da mesma categoria e na mesma classe", refere a transportadora.
O reembolso ou troca podem ser efetuados em myCP na área 'Os seus bilhetes' (para bilhetes adquiridos na Bilheteira Online e App CP) até aos 15 minutos que antecedem a partida do comboio da estação de origem do cliente, ou nas bilheteiras.
Passado esse prazo, e até 10 dias após terminada a greve, pode ser pedido o reembolso através do preenchimento do formulário de contacto online 'Reembolso por Atraso ou Supressão', com o envio da digitalização do original do bilhete, esclarece a CP.
Leia Também: Greve na CP e IP arranca com "apagão de protesto". Dura até fim de abril