Depois de três meses em silêncio, Alexandra Reis vai finalmente falar em público pela primeira vez sobre a sua polémica indemnização, que resultou eventualmente na demissão um dos ministros mais importantes do Governo, Pedro Nuno Santos, de um secretário de Estado, Hugo Mendes, e no despedimento da CEO da TAP, Christine Ourmières-Widener.
A antiga secretária de Estado do Tesouro foi administradora da TAP, tendo saído da companhia para ser presidente do Conselho de Administração da NAV Portugal, antes de passar então para o Governo.
Pela sua saída antecipada da TAP, o Correio da Manhã avançou, na altura do Natal, que Alexandra Reis tinha recebido uma indemnização de cerca de 500 mil euros.
Alexandra Reis seria eventualmente demitida do Governo por Fernando Medina, após menos de um mês no cargo. A Inspeção-Geral das Finanças disse ter encontrado falhas graves no acordo de saída e o Governo pediu uma restituição de mais de 450 mil euros do valor da indemnização, que Reis foi instada a devolver.
Leia Também: "Dignidade do Estado vai-se esboroando". CEO da TAP falou e há reações