Navigator elege em 17 de maio órgãos sociais para triénio 2023-2025

A Navigator vai eleger, em assembleia-geral de acionistas, agendada para o dia 17 de maio, os seus órgãos sociais para o triénio 2023-2025, as contas da empresa e a proposta de aplicação de resultados, foi comunicado ao mercado.

Notícia

© Navigator

Lusa
24/04/2023 19:41 ‧ 24/04/2023 por Lusa

Economia

CMVM

De acordo com a informação hoje enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), é proposto para o cargo de presidente do Conselho de Administração Ricardo Pires.

A proposta prevê que integrem ainda o Conselho de Administração da papeleira, enquanto vogais, António Redondo, João Oliveira, João Lé, José Carreira de Araújo, Nuno Santos, Dorival Martins de Almeida, Ana Teresa Lehmann, Hugo Pinto, Maria Isabel Viegas, Maria Teresa Presas, Mariana Marques dos Santos, Sandra Santos e Vítor Pereira.

Para a mesa da Assembleia-Geral são apontados Rui Duarte (presidente) e Luís Gaspar (secretário), enquanto para o Conselho Fiscal são propostos José Vitorino (presidente), Gonçalo Caldeira (vogal efetivo), Maria da Graça Gonçalves (vogal efetivo) e Maria da Luz Campos (vogal suplente).

A proposta de membros para a Comissão de Remuneração indica, por sua vez, Maria Eduarda Pais (presidente), Carlota Caldeira (vogal) e João Ribeiro (vogal).

Os acionistas vão também votar as contas de 2022 e a proposta de aplicação de resultados, que prevê que do resultado líquido de 2022, no montante de 392.537.070 euros, 199.984.679 euros sejam aplicados em dividendos às ações em circulação, o que corresponde a 0,2812 euros por ação; 158.552.391 euros sejam destinados aos resultados transitados e 34.000.000 euros à participação dos colaboradores nos lucros do exercício.

Em cima da mesa estará ainda a apreciação da administração e fiscalização da empresa, a deliberação sobre a política de remuneração dos órgãos sociais e sobre a remuneração dos membros da Comissão de Remunerações.

Da ordem de trabalhos faz igualmente parte a votação sobre a compra e venda de ações e obrigações próprias e a eleição do revisor oficial de contas para o triénio 2023-2025.

Como revisor oficial de contas efetivo é proposta a KPMG & Associados e como suplente Vítor Ribeirinho.

Segundo a mesma nota, caso a assembleia não se possa realizar no dia marcado por falta de representação do capital exigido, os acionistas ficam convocados para uma reunião no dia 02 de junho.

Na sessão de hoje da bolsa, as ações da Navigator subiram 0,06% para 3,34 euros.

Leia Também: Navigator recupera 110 hectares no Parque Natural do Tejo Internacional

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas