Se tem curiosidade sobre o que é que, afinal, andaram a fazer os homens e mulheres do Metro de Lisboa enquanto a linha Verde esteve interrompida, não se preocupe, que a empresa gravou vários vídeos a mostrar trabalho.
A linha esteve interrompida até quarta-feira esta, e a Metropolitano de Lisboa fez questão de partilhar, nas redes sociais, vídeos de algum do trabalho de manutenção feito entretanto. Pode espreitar, na galeria que acompanha esta notícia, o vídeo de um trabalho noturno de "soldadura aluminotérmica do carril".
A interrupção da circulação no troço da linha Verde entre Telheiras e Alvalade, entre 15 e 26 de abril, foi a primeira de três que marcarão os dias de quem viaja no metro de Lisboa, pelo menos até 8 de julho.
Entre sábado e segunda-feira, a circulação na linha Amarela será interrompida entre o Campo Grande e o Rato. Já a partir de terça-feira, 2 de maio, e até 7 de julho, a linha Amarela estará interrompida entre o Campo Grande e a Cidade Universitária.
No mesmo período temporal, por sua vez, a circulação na linha Verde voltará também a estar interrompida, entre Telheiras e o Campo Grande.
As interrupções acontecem no âmbito das obras de manutenção e de expansão do metro de Lisboa. "A concretização destes trabalhos, pela sua natureza e complexidade, não é compatível com a circulação dos comboios e o funcionamento do serviço de transporte, obrigando à realização de um conjunto de interrupções de circulação temporárias e em partes das linhas Amarela e Verde", lê-se numa nota informativa da empresa de transporte público.
Leia Também: Passageiros, troço do Metro de Lisboa vai fechar no fim de semana grande