Wall Street fecha em baixa sessão volátil com os olhos nas taxas

A bolsa nova-iorquina encerrou hoje em baixa uma sessão particularmente volátil, com os investidores focados em 02 de abril, quando as designadas taxas alfandegárias recíprocas decididas por Donald Trump entram em vigor.

Notícia

© Reuters

Lusa
20/03/2025 22:34 ‧ há 1 semanas por Lusa

Economia

Bolsas

Os resultados de sessão indicam que o seletivo Dow Jones Industrial Average encerrou a perder 0,03%, o alargado S&P500 a recuar 022% e o tecnológico Nasdaq a baixar 0,33%.

 

"A sessão começou em baixa, depois passou em força para os ganhos, após o que regressou às perdas", sintetizou Sam Stovall, de CFRA, em declarações à AFP.

"Em geral, quando não há informação para fazer mexer os mercados, é um pouco como os surfistas sem ondas: os operadores (...) criam as próprias vagas", acrescentou.

Os investidores terminaram o dia a regressar às palavras do presidente da Reserva Federal (Fed) proferidas na véspera.

Na altura, no final de uma reunião do comité de política monetária (FOMC, na sigla em Inglês) da instituição, Jerome Powell estimou que a "incerteza" é "hoje extraordinariamente elevada ".

E, desde logo, as novas taxas alfandegárias aplicadas às importações dos EUA já estavam a fazer subir a inflação.

"Uma vez que as discussões sobre as taxas alfandegárias relevam, por enquanto, mais da retórica do que da realidade, é difícil saber exatamente o que vai acontecer à economia e à inflação", analisou Stovall.

"Os investidores (...) esperam mais informação que clarifique a situação sobre as taxas alfandegárias e o impacto -- ou a ausência de impacto -- que vão ter sobre a economia", apontou, em nota analítica, Patrick O'Hare, da Briefing.com.

Leia Também: Wall Street fecha em alta tranquilizada pela Fed mas com estabilidade em causa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas