Manuela Ferreira Leite, antiga líder do Partido Social-Democrata, disse, esta quinta-feira, sobre a proposta de nove opções para o novo aeroporto de Lisboa, que "este espaço de tempo só pode ter atrasado [o processo], não foi para avançar nada, porque não se fizeram estudos no sentido de concretizar uma solução, foi para ver quais eram outras hipóteses".
No seu espaço de comentário político habitual na CNN Portugal, Ferreira Leite disse: "Sinceramente, ao princípio pensei que não tinha entendido bem, que era uma brincadeira."
A antiga líder social-democrata admitiu não pensar que "o caminho fosse este", mas sim que "os estudos eram no sentido de avaliar quais eram aquelas que seriam mais rápidas e mais eficazes".
Inicialmente, chegaram a ser propostas até 17 opções para o novo aeroporto em Lisboa, tendo sido apresentadas, nesta quinta-feira, 9, em 7 localidades diferentes. "Até admito que pudessem ter sido 71. Qualquer pessoa podia fazer uma proposta", ironizou Ferreira Leite.
O anúncio da Comissão Técnica Independente incluiu as cinco opções definidas pelo Governo mais quatro: Portela+Alcochete, Portela+Pegões, Rio Frio+Poceirão e Pegões.
Leia Também: Conhecidas as nove opções a ser estudadas para o novo aeroporto de Lisboa