Caos no Metro de Lisboa? Empresa apresenta hoje um "plano de ação"

Metro de Lisboa vai apresentar um "plano de ação para a melhoria da circulação nas linhas Verde e Amarela".

Notícia

© shutterstock

Notícias ao Minuto
10/05/2023 06:30 ‧ 10/05/2023 por Notícias ao Minuto

Economia

metro de lisboa

Nos últimos dias têm surgido vários relatos nas redes sociais de utilizadores do Metro de Lisboa que se queixam da falta de alternativas à circulação, numa altura em que há vários constrangimentos por causa das obras. A empresa promete apresentar, esta quarta-feira, um "plano de ação para a melhoria da circulação". 

"O Metropolitano de Lisboa promove esta quarta-feira, 10 de maio, pelas 12h, uma conferência de imprensa para apresentação do plano de ação para a melhoria da circulação nas linhas Verde e Amarela", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Estas medidas, explica a transportadora, "visam mitigar o impacto das interferências resultantes dos investimentos em curso com o Plano de Expansão e Modernização da rede do Metropolitano de Lisboa, em particular com as intervenções em curso nos viadutos do Campo Grande".

A circulação no Metro de Lisboa entre Telheiras e Campo Grande (linha Verde) e entre Campo Grande e Cidade Universitária (linha Amarela) vai estar interrompida até 7 de julho, devido às obras de expansão daquelas linhas.

Leia Também: Metro de Lisboa vai ter "interrupções temporárias" até julho. Eis o plano

Numa publicação na sua página 'online', o Metropolitano de Lisboa refere que a estação de Telheiras vai estar encerrada durante este período de obras. As estações Campo Grande e Cidade Universitária vão manter-se a funcionar no horário habitual.

A Carris reforçou o serviço das carreiras 736, 738 e 767 devido às obras de expansão das linhas Verde e Amarela do Metropolitano de Lisboa na zona do Campo Grande, anunciou a Câmara Municipal

De acordo com uma nota da Câmara de Lisboa, que gere o serviço da Carris, foram reforçadas com mais autocarros as carreiras 767, 738 e 736 e a carreira 747 será prolongada até à Cidade Universitária, "com o objetivo de contribuir para minimizar o impacto negativo das interrupções na circulação do metro".

O PSD já pediu uma audição urgente da administração do Metropolitano de Lisboa, em sede de comissão parlamentar de Economia e Obras Públicas, face às perturbações que estão a ocorrer e que têm prejudicado milhares de utentes.

Os trabalhos do Metro, refira-se, vão permitir a ligação dos novos viadutos do Campo Grande à infraestrutura atualmente existente, permitindo a futura entrada em exploração da já anunciada nova linha circular. Serão também instalados "novos aparelhos de mudança de via", para possibilitar novas ligações entre as estações abrangidas.

Leia Também: Carris prolonga carreira para colmatar interrupção do Metro de Lisboa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas