Wall Street segue em baixa após sinais de desaceleração no consumo
A bolsa de Nova Iorque negociava hoje em baixa no início da sessão, depois de a Home Depot ter apresentado resultados e da publicação de números das vendas a retalho nos Estados Unidos.
© Shutterstock
Economia Bolsas
Às 14:55 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones recuava 0,52% para 33.176,83 pontos e o Nasdaq, dominado pelo setor tecnológico, baixava 0,13% para 12.348,79 pontos.
O índice alargado S&P 500 descia 0,28% para 4.124,79 pontos.
No Dow Jones, a cadeia de lojas Home Depot descia 1,60%, depois de ter anunciado resultados que foram considerados dececionantes e de assinalar uma queda nas suas vendas nos primeiros três meses.
Num outro sinal de abrandamento no consumo, as vendas a retalho avançaram apenas 0,4% em abril, quando os analistas esperavam um aumento de 0,8%.
Estes dados "sugerem que as despesas das famílias vão desacelerar no segundo trimestre", antecipou, numa nota, Rubeela Farooqi, da High Frequency Economics.
Os investidores continuam a aguardar o encontro entre democratas e republicanos que deverá ter lugar hoje na Casa Branca, para tentar encontrar um compromisso sobre o teto do endividamento.
O líder republicano na Câmara dos Representantes, Kevin McCarthy, declarou que as posições das duas partes ainda estão distantes.
Os Estados Unidos podem entrar em incumprimento no início de junho se não for alcançado um acordo entre democratas e republicanos para aumentar o teto da dívida, indicou na passada sexta-feira o serviço de orçamento do Congresso.
A rentabilidade das obrigações do Tesouro norte-americano a 10 anos subia ligeiramente para 3,54%, contra 3,50% no encerramento da sessão anterior.
Leia Também: Bolsa de Lisboa em alta com BCP a subir 2,77%
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com