Semana de quatro dias? Projeto-piloto arranca a 5 de junho

A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, anunciou hoje que o projeto-piloto da semana de quatro dias avança em 05 de junho.

Notícia

© Lusa

Lusa
31/05/2023 11:15 ‧ 31/05/2023 por Lusa

Economia

quatro dias

 

"dummyPub">

"No dia 05 de junho avançam os projetos-piloto na semana de quatro dias", disse Ana Mendes Godinho na Comissão de Trabalho, Segurança Social e Inclusão, no parlamento.

O projeto tem como objetivo a avaliação da implementação da semana de quatro dias, com a correspondente redução do número de horas de trabalho, sem diminuição da retribuição, sendo dirigido às entidades empregadoras e respetivos trabalhadores que a ele queiram aderir voluntariamente, de acordo com a portaria publicada em Diário da República.

Está previsto que as entidades que se inscreverem no programa-piloto são avaliadas antes, durante e após o programa, através de indicadores relativos à empresa, como a produtividade e custos intermédios, e aos trabalhadores, incluindo a saúde e bem-estar.

O IEFP -- Instituto de Emprego e Formação Profissional assume os encargos e as despesas associadas ao desenvolvimento do programa-piloto até ao montante máximo global de 350 mil euros.

Leia Também: Jornalistas que revelaram caso de Mahsa Amini começaram a ser julgadas

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas