O Comboio Histórico do Douro já está a circular e este é um transporte especial, porque além de passageiros transporta também a história e a cultura de uma região. A principal novidade da edição deste ano é o aumento da frequência de viagens, anunciou a CP - Comboios de Portugal, na segunda-feira.
"Para além das habituais duas viagens ao fim-de-semana, o Comboio Histórico do Douro fará também uma viagem à quarta-feira. Esta decisão surge em resposta à crescente procura observada nos últimos anos, que resultou em viagens frequentemente esgotadas", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Esta iniciativa resulta de uma colaboração com os municípios de Alijó, Carrazeda de Ansiães e Peso da Régua, sendo que "esta temporada traz ainda uma oferta especial para os passageiros do Comboio Histórico": Além da habitual oferta de um cálice de Vinho do Porto e dos tradicionais rebuçados da Régua, em todas as viagens, ser-lhes-á oferecido um doce típico da região ou uma garrafa de Favaíto, o moscatel do Douro.
Esta é uma "forma de enaltecer e promover os produtos locais", indica a CP.
"O Comboio Histórico transporta não só passageiros, mas também a história e a cultura de uma região. O comboio faz parte da história do Douro e a paisagem do Douro é das mais bonitas do território nacional", disse Pedro Moreira, presidente da CP, citado na mesma nota.
Confira na fotogaleria, em cima, as primeiras imagens da temporada deste ano do Comboio Histórico do Douro.
Leia Também: Danças dos Pauliteiros querem ser património cultural imaterial