A FNAC anunciou, esta sexta-feira, que assume a partir de agora a gestão integram da Livraria Barata, em Lisboa, adiantando que quer "preservar e honrar a herança histórica" deste estabelecimento.
"Em 2020, a FNAC, juntamente com a Câmara Municipal de Lisboa, iniciou uma parceria com a Livraria Barata com o objetivo de preservar o património cultural e de cidadania desta livraria, e de dinamização do espaço através de uma maior oferta de produto. Depois deste período de parceria, a FNAC chegou a um acordo com a Livraria Barata de forma assumir a sua gestão integral, com o propósito de honrar o legado histórico e o estatuto de Loja com História", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Deste modo, a Livraria Barata "assume a marca FNAC a partir de hoje, dia 4 de agosto, mantendo a atmosfera acolhedora de acesso à cultura e de proximidade com a comunidade e com os autores".
"É de realçar que todos os colaboradores da Livraria Barata vão manter-se na FNAC Avenida de Roma, que contará com uma equipa de 16 pessoas", afirma a empresa.
Leia Também: Níger: "Inaceitável" suspensão das emissões da France 24 e RFI