A Aldi anunciou a operação que deverá ser concluída no início de 2024, assim que receber a aprovação das autoridades reguladoras, sem adiantar o valor do negócio.
"A aquisição apoia a nossa estratégia de crescimento de longo prazo nos Estados Unidos, incluindo planos para agregar 120 novas lojas em todo o país este ano para atingir um total de mais de 2.400 lojas até o final do ano", disse o CEO da Aldi, Jason Hart, citado em comunicado.
A SEG, com sede em Jacksonville (Flórida), irá vender à Aldi cerca de 400 supermercados na Flórida, Alabama, Geórgia, Louisiana e Mississippi.
Além disso, como parte do acordo, Aldi será a nova proprietária da Harveys Supermarkets, outra rede de varejo da Southeastern Grocers, que não possui filiais na Flórida.
A empresa alemã pretende inicialmente manter a marca dos supermercados Winn-Dixie e Harveys, mas admitiu que posteriormente será feita uma nova avaliação e podem ser transferidos para a marca própria.
A Southeastern Grocers também anunciou que pretende vender ainda mais quatro farmácias e 28 mercearias Fresco y Más, localizadas principalmente no sul da Flórida e voltadas para os consumidores hispânicos, ao Fresco Retail Group LLC, um grupo de investimentos focados em alimentos e mercearias.
Leia Também: Euro cai e segue abaixo de 1,09 dólares