4.404.545 euros: este é o valor médio necessário para comprar uma casa na rua mais cara do país, que é a Rua Garret, no Chiado, em Lisboa, segundo o idealista. Contudo, há outras ruas igualmente caras no país, onde comprar casa é verdadeiramente um luxo.
"O top dez do ranking das ruas mais caras para comprar casa é dominado por imóveis que se encontram no distrito de Lisboa", refere o idealista, em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.
A completar o pódio deste ranking de luxo encontram-se a Rua Melo e Sousa, no Estoril, com um preço médio de 3.417.142 euros, e a Rua das Palmeiras, na Quinta da Marinha, em Cascais (3.187.636 euros).
A quarta morada com os preços mais exclusivos para comprar uma casa está situada na Rua Vítor Cordon, na freguesia de Santa Maria Maior, em Lisboa (3.163.454 euros).
Segue-se o Condomínio Herdade da Aroeira, localizado na Charneca da Caparica (3.019.000 euros) e a Avenida General Carmona, no Estoril, onde o preço médio da habitação de luxo ronda os 2.970.000 euros.
Em sétimo local está a Rua Birre, localizada em Cascais, que conta com casas a um preço médio de 2.904.117 euros.
A lista das dez ruas mais caras fica completa com a Avenida Almirante Gago Coutinho, em Alvalade, Lisboa (2.674.636 euros), a Rua de Buenos Aires, na Estrela, em Lisboa (2.670.000 euros) e a Urbanização Pine Cliffs, em Albufeira (também 2.670.000 euros).
As 10 ruas mais caras do país© idealista
Vale sublinhar que para a elaboração deste estudo, o idealista "analisou o preço médio absoluto de apartamentos e moradias anunciados na mesma rua".
"Para evitar distorções nos dados, apenas se consideraram as ruas que contavam com um mínimo de 10 anúncios, eliminando ainda imóveis duplicados. Este estudo apenas revela o preço médio das ruas, o que não significa que sejam as casas mais caras de cada mercado", indica a mesma nota enviada ao Notícias ao Minuto.
Leia Também: Não são para qualquer bolso: Veja sete casas de luxo à venda em Portugal