Há mais alojamento para estudantes em Portugal, mas o preço médio por cama também está mais caro, de acordo com um estudo da Cushman & Wakefield (C&W), divulgado esta quarta-feira.
"O setor privado disponibilizou mais 1.900 novas camas nas regiões de Lisboa e Porto, uma variação homóloga de cerca de 25%, que representa um dos maiores aumentos registados nos últimos anos", diz a consultora imobiliária em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.
O estudo deste ano, revela a empresa, "vem confirmar a ascensão desta classe de ativos no mercado português, mas revela que a oferta continua a estar abaixo das necessidades".
"Com um número crescente de estudantes internacionais e um mercado residencial muito desafiante, o (ainda) pequeno mercado de alojamento para estudantes em Portugal tem vindo a exceder as expectativas”, indica Ana Gomes, Head of Development & Living da Cushman & Wakefield Portugal, citada na mesma nota.
A taxa de oferta, tanto em Lisboa como no Porto, situa-se agora em cerca de 6,7%, ainda a uma distância importante da média europeia (13%).
Além disso, foi registado um aumento muito significativo dos preços por cama, de cerca de 14%, numa comparação anual, em ambas as cidades. O preço por cama em Lisboa situa-se agora nos 730€, enquanto no Porto ronda os 630€.
Leia Também: Brasil. Menino de dois anos morre afogado em tanque em Goiás