O Metropolitano de Lisboa divulgou algumas imagens que mostram como vão ficar as quatro novas estações da Linha Vermelha: a das Amoreiras/Campolide, a de Campo de Ourique, a da Infante Santo e a de Alcântara.
Em causa está o prolongamento da Linha Vermelha do Metro, que "terá uma extensão de cerca de 4 km e quatro novas estações: Amoreiras/Campolide, Campo de Ourique, Infante Santo e Alcântara, onde fará a ligação à futura Linha Intermodal Sustentável, promovendo a ligação ao concelho de Oeiras (LIOS Ocidental)", pode ler-se no site do Metro.
O concurso para esta empreitada foi lançado no dia 27 de janeiro de 2023. A expetativa do Metro é que esta extensão da Linha Vermelha seja uma realidade em 2025/2026.
Percorra a galeria, em cima, e veja as imagens agora divulgadas pela empresa de transportes.
O Metro adianta ainda que o "investimento calculado neste prolongamento da Linha Vermelha encontra-se previsto no Plano de Recuperação e Resiliência 2021-2026 e conta com um investimento europeu de 304 milhões de euros", sendo que "considerando a análise a 30 anos, os benefícios gerados por este projeto ascendem a 1.047 milhões de euros".
Leia Também: Metro revela imagens: Veja como vai ficar a futura estação de Alcântara