Portugal Ventures integra mais sete startups no seu portfólio
A Portugal Ventures integrou mais sete 'startups' no seu portfólio, através da iniciativa Cal INNOV-ID, contabilizando agora 55 empresas e 5,5 milhões de euros investidos desde 2020.
© Reuters
Economia Portugal Ventures
"A Portugal Ventures, sociedade de capital de risco do grupo Banco Português de Fomento, acaba de integrar mais sete 'startups' [empresas com rápido potencial de crescimento económico] no seu portfólio: Azulfy, Generosa, INEYE Pharma, Stonify, TimeUp, Twevo e Unlockit -- através da iniciativa CAL INNOV-ID, lançada em 2020, em parceria com a Agência Nacional de Inovação [ANI]", anunciou, em comunicado.
No âmbito desta iniciativa, que conta com três edições, contabilizam-se 55 investimentos com um total de 5,5 milhões de euros.
Esta 'call' investe 100.000 euros por projeto ou empresa.
Os resultados das três edições da INNOV-ID vão ser apresentados em 13 de outubro, no Fórum Tecnológico da Lispolis.
"A Portugal Ventures orgulha-se dos resultados obtidos [...], sobretudo pelo impacto significativo que a mesma terá no futuro das 55 'startups' investidas. A realização do evento 'Call INNOV-ID: Investir no Futuro' vai assinalar um marco importante na história desta iniciativa, onde o ecossistema ficará a conhecer o trabalho conjunto que tem sido realizado pela nossa equipa, a ANI e os parceiros de ignição eu tiveram um papel crucial de geração de 'dealflow' qualificado para o investimento, totalizando mais de 300 candidaturas nas três edições", afirmou, citado na mesma nota, o presidente da Portugal Ventures, Rui Ferreira.
Por sua vez, o presidente da ANI, António Grilo, disse que a agência quer continuar a apostar em "iniciativas e instrumentos que apoiem a transferência de conhecimento e inovação de base científica e tecnológica de excelência".
Leia Também: "Absolutamente desconexo". Agroalimentar contra disparidades no IVA
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com