A escalada do petróleo prossegue e o barril do Brent já está acima dos 95 dólares, o que não acontecia desde novembro do ano passado, de acordo com dados do investing.
Há momentos, o Brent valorizava 0,6% para 94,97 dólares por barril, mas chegou a superar o patamar dos 95 dólares, por volta das 5h00 e depois, novamente, por volta das 7h30.
A cotação do barril de petróleo Brent para entrega em novembro terminou, na segunda-feira, no mercado de futuros de Londres em alta de 0,51%, para os 94,41 dólares.
O crude do Mar do Norte, de referência na Europa, concluiu a sessão no International Exchange Futures a cotar 48 cêntimos acima dos 93,93 dólares com que fechou as transações na sexta-feira.
A cotação do Brent chegou a aproximar-se dos 95 dólares durante a sessão, devido ao foco acrescido dos investidores na esperada redução da oferta durante o último trimestre do ano.
Os cortes de produção anunciados por sauditas e russos com duração prevista até dezembro têm impulsionado os preços em alta nas últimas semanas.
Leia Também: Raspadinhas são um problema para 100 mil pessoas. Quem mais joga?