Faturas, Mercadona e mais: Os 5 temas que marcam esta 4.ª-feira

Conheça os principais temas da Economia que estão a marcar esta quarta-feira, dia 4 de outubro.

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
04/10/2023 12:03 ‧ 04/10/2023 por Notícias ao Minuto

Economia

Economia num minuto

Se recebeu uma fatura atrasada, referente a serviços essenciais - água, luz, gás, telefone fixo, telemóvel, internet, televisão, serviços postais, recolha e tratamento de águas residuais, gestão de resíduos sólidos urbanos e serviços de transportes públicos - prestados há mais de seis meses, pode opor-se ao pagamento pagamento invocando a prescrição, lembra a DECO Proteste. 

A Mercadona abre, esta quarta-feira, a 45.ª loja em território nacional, na Avenida Oliveira Martins, em Gondomar. Contudo, a marca espanhola não vai ficar por aqui, até porque já anunciou duas outras inaugurações previstas para novembro. 

Os patrões avisam que está nas mãos do Governo a decisão de aumentar o salário mínimo acima do valor previsto no próximo ano, uma vez que só há margem para esses acréscimos com contrapartidas. A redução de impostos é um destes exemplos. 

Se vai a um buffet deve saber que os restaurantes podem impedir que leve para casa as sobras da sua refeição e até mesmo cobrar um valor pela comida não consumida, de acordo com o 'Guia de Regras e Boas Práticas na Restauração', divulgado pelo Governo. 

O fim dos cortes no valor das ajudas de custo e de transporte e o aumento do valor das horas extraordinárias, a partir das 100 horas anuais, são algumas das medidas já conhecidas.

Leia Também: ERSE propõe manter método de preço nas tarifas do transporte de gás

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas