Os portugueses deverão gastar entre 120 a 130 milhões de euros na semana da Black Friday, de acordo com um estudo divulgado esta quinta-feira, o que revela um "panorama de compras menos ponderado".
De acordo com o estudo, a maioria dos portugueses (72%) planeia gastar, em média, 290 euros durante a Black Friday, ou seja, um aumento do valor de 11%, comparativamente com o ano anterior.
"Contudo, para 30% dos potenciais compradores o valor de compras estará abaixo do valor médio apurado e terá um teto máximo de 100 euros. Mas pode até ser mais, uma vez que 24% dos possíveis compradores referem que pretendem gastar entre 101€ a 300 euros", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Enquanto que 11% ainda não têm certeza sobre o valor que vão gastar, um valor mais baixo quando comparado com os 27% do ano anterior.
Além disso, 63% dos inquiridos estão ansiosos para aproveitar as promoções da Black Friday, mantendo assim o valor em linha com o ano anterior e admitem que vão esperar pela data para aproveitar as promoções.
Leia Também: Câmara de Loures lança obras em escolas no valor de 17 milhões de euros