Os resultados definitivos da sessão indicam que o índice seletivo Dow Jones Industrial Average avançou 0,62%, o tecnológico Nasdaq ganhou 0,93% e o alargado S&P500 progrediu 0,73%.
Entre as empresas que publicaram hoje os seus resultados esteve a General Motors, que anunciou números acima do esperado, mas retirou as suas perspetivas para o exercício, devido às greves promovidas pelo sindicato United Auto Workers.
Para esta semana está previsto que cerca de 150 empresas integrantes do S&P500 apresentem os seus resultados.
Segundo um levantamento feito pela FactSet, cerca de 23% das empresas do S&P500 já apresentaram os seus números, com 77% destas a apresentarem lucros acima das expectativas dos analistas.
Já depois da sessão, a Alphabet e a Microsoft apresentaram os seus resultados, considerados superiores às expectativas, alicerçados na recuperação da publicidade (Google, integrante do universo Alphabet) e na aceleração da 'nuvem' (informática à distância), no caso da Microsoft.
A Alphabet apresentou um lucro trimestral em alta homóloga de 42%, para 19,7 mil milhões de dólares, e a Microsoft divulgou uma subida de 27% do seu ganho para os 22,3 mil milhões de dólares.
Leia Também: Plano de Mobilidade prevê gestão supramunicipal e transporte a pedido