O ministro das Finanças, Fernando Medina, defende que o Governo tem mostrado que é possível manter as contas certas sem prescindir de aplicar medidas que melhorem a vida dos portugueses, considerando que o Orçamento do Estado para 2024 (OE2024) prossegue este caminho.
"Desde 2015, ano após ano, o Governo tem mostrado que é possível consolidar as contas públicas sem prescindir de aplicar medidas que melhoram a vida dos portugueses. É esse caminho que o OE2024 prossegue: mais rendimentos, aumento do investimento e diminuição da dívida pública", escreveu o ministro das Finanças numa publicação partilhada na rede social X.
A publicação do governante vem no seguimento da conclusão do debate na especialidade da proposta do OE2024:
"A equipa governativa das Finanças despediu-se ontem [terça-feira] dos deputados da Comissão de Orçamento e Finanças, naquela que foi a última audição na especialidade do OE2024. Foi sempre com gosto que participámos nos trabalhos, que ouvimos e debatemos diferentes opiniões", escreveu Medina.
A equipa governativa das Finanças despediu-se ontem dos deputados da Comissão de Orçamento e Finanças, naquela que foi a última audição na especialidade do #OE24. Foi sempre com gosto que participámos nos trabalhos, que ouvimos e debatemos diferentes opiniões. pic.twitter.com/HbDYe5k7CL
— Fernando Medina (@F__Medina) November 15, 2023
Leia Também: "IRS vai descer para a generalidade das famílias" (palavra de Medina)