STCP registou 70 mil pagamentos por MB Way no primeiro ano do serviço

A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) registou cerca de 70 mil pagamentos por MB Way no primeiro ano de operação do sistema, representando 2,5% do total dos bilhetes comprados a bordo, divulgou fonte da transportadora.

Notícia

© Reprodução Facebook

Lusa
28/11/2023 08:19 ‧ 28/11/2023 por Lusa

Economia

MBWay

Segundo dados compilados até ao final da semana passada, "a compra de títulos a bordo nos autocarros da STCP, através de MB Way, é de cerca de 70 mil, o que corresponde a 2,5% dos títulos de viagens adquiridos junto dos motoristas da STCP", de acordo com a empresa.

A STCP disponibilizou esta forma de pagamento a bordo há um ano, "estando esta nova modalidade de pagamento disponível para aquisição do bilhete a bordo junto dos motoristas de autocarro e guarda-freios dos elétricos históricos".

O pagamento é feito por leitura do QR Code Express com a aplicação móvel ('app') do MB Way, devendo os clientes "apontar o dispositivo móvel para o QR Code Express que se encontra na entrada da viatura", "selecionar a opção pagamento", "validar o preço, que confirma a compra do bilhete de bordo" e "apresentar o comprovativo da compra ao motorista", refere a STCP.

Cada autocarro ou elétrico tem o seu próprio QR Code Express, e "o comprovativo da aquisição fica disponível no telemóvel do passageiro, em formato eletrónico".

A STCP foi a primeira transportadora nacional a aceitar pagamentos por MB Way, e o serviço resulta de um protocolo com a SIBS, gestora do sistema Multibanco.

Leia Também: STCP lança concurso de 8,6 milhões para comprar 20 autocarros elétricos

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas