A SAD do FC Porto registou lucros de 35 milhões de euros no primeiro semestre do exercício 2023/2024, de acordo com os dados divulgados, esta segunda-feira, em comunicado enviado à CMVM.
"O Resultado Líquido consolidado, atribuível aos detentores de capital próprio da empresa-mãe, apresentado pela Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD no primeiro semestre do exercício 2023/2024, é de 35 milhões de euros", pode ler-se no comunicado.
De acordo com a mesma nota, trata-se de um "resultado líquido consolidado francamente positivo e uma melhoria substancial dos seus capitais próprios a 31 de dezembro de 2023".
A SAD dos dragões sublinha, ainda assim, que "este resultado não inclui ainda os 9,6 milhões de euros relativos ao prémio de acesso aos oitavos de final da UEFA Champions League, garantido em dezembro passado, uma vez que, dando cumprimento às normas internacionais de contabilidade (IFRS), esta verba só será contabilizada no 3.º trimestre deste exercício".
Segundo a mesma nota, os resultados operacionais são "positivos, em 52 milhões de euros, o que representa um acréscimo considerável relativamente ao alcançado no 1º semestre de 2022/2023, que foi de 1,4 milhões de euros".
[Notícia atualizada às 11h11]
Leia Também: Champions. Árbitro neerlandês no FC Porto-Arsenal