Se está a receber o subsídio de desemprego, mas iniciou um trabalho a tempo parcial ou abriu atividade como trabalhador independente, saiba que pode pedir o subsídio de desemprego parcial - já ouviu falar?
Trata-se de uma prestação em dinheiro atribuída aos trabalhadores que requereram ou estejam a receber subsídio de desemprego e iniciem atividade por conta de outrem com contrato a tempo parcial ou uma atividade independente.
"Está a receber Subsídio de Desemprego e iniciou um trabalho a tempo parcial por conta de outrem ou uma atividade independente? Agora já pode registar o pedido de Subsídio Parcial de Desemprego através da Segurança Social Direta, sem ter de se deslocar à Segurança Social", diz o Instituto da Segurança Social (ISS), numa publicação partilhada na rede social X (antigo Twitter).
Está a receber Subsídio de Desemprego e iniciou um trabalho a tempo parcial por conta de outrem ou uma atividade independente?
— Instituto da Segurança Social (@seg_social_pt) February 20, 2024
Agora já pode registar o pedido de Subsídio Parcial de Desemprego através da Segurança Social Direta, sem ter de se deslocar à Segurança Social. pic.twitter.com/ZIOr1V55JS
De acordo com o ISS, trata-se de uma medida "para garantir um relacionamento mais simples e eficaz com os cidadãos".
Como pedir?
Após autenticação na Segurança Social Direta, clique no menu Emprego > Subsídio de Desemprego > Registar pedidos > Subsidio Parcial de Desemprego.
Leia Também: O leilão e outras 3 coisas que deve saber para começar o dia