Wall Street segue no 'verde' com foco na Fed e no BCE

A bolsa de Nova Iorque negociava hoje no 'verde' no arranque da sessão, depois de Jerome Powell, líder do banco central norte-americano, ter admitido na quarta-feira que as taxas de juro podem descer este ano.

Notícia

© Lusa

Lusa
07/03/2024 15:56 ‧ 07/03/2024 por Lusa

Economia

Wall Street

Às 15h00 (hora de Lisboa) o índice Dow Jones subia 0,42% para 38.821,70 pontos e o índice alargado S&P 500 avançava 0,56% para 5.132,98 pontos.

O índice tecnológico Nasdaq subia 0,81% para 16.160,00 pontos.

O mercado segue hoje atento às declarações de Powell no Senado, depois de no dia anterior o presidente da Reserva Federal (Fed) ter admitido na Câmara dos Representantes que as taxas de juro podem descer até ao fim do ano, se os dados económicos o permitirem.

"O comité [de política monetária] gostaria de ver mais dados que nos façam sentir mais seguros quanto à descida sustentada da inflação para 2%", assinalou.

"Se a economia evoluir como está previsto, será provavelmente apropriado começar a suavizar a política monetária num dado momento deste ano", afirmou no seu discurso de quarta-feira.

Hoje, o Banco Central Europeu (BCE) deixou pela quarta vez consecutiva as suas taxas de juro inalteradas, mas mostrou-se mais otimista quanto às previsões de inflação ao antecipar que ficará em 2% no próximo ano, em linha com o seu objetivo.

Em Wall Street, entre as 30 cotadas que integram o Dow Jones os maiores ganhos eram da Intel (2,52%) e da American Express (2,06%), enquanto a Apple, que tem descido nos últimos dias, registava uma ligeira subida de 0,09%. Nas descidas, a Amgen liderava ao perder 1,97%.

Fora do Dow Jones, a empresa Victoria´s Secret registava uma forte queda (-29%), após divulgar resultados considerados dececionantes.

O rendimento das obrigações do Tesouro norte-americano a 10 anos descia para 4,04%, o nível mais baixo no período de um mês, depois de ter ficado em 4,10% na quarta-feira.

Leia Também: Wall Street fecha em alta mas com uma recuperação limitada

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas