A Mercadona bateu todos os seus recordes com vendas anuais superiores a 35.527 milhões de euros, o que representa mais 15% do valor conseguido em igual período do ano anterior, noticia o ABC.
Para o presidente da marca, Juan Roig, os números são o resultado de uma estratégia posta em curso por parte da marca para "oferecer a melhor qualidade ao melhor preço possível" no carrinho de compras dos clientes.
Neste sentido, a Mercadona baixou os preços de mil produtos da sua gama entre abril de 2023 e fevereiro deste ano, o que conseguiu conter os efeitos da inflação para os seus "patrões" [forma como a empresa chama os seus clientes]. Esta será uma das medidas que a marca acredita que terá impulsionado os seus resultados.
Em oito anos, a Mercadona levou a cabo uma transformação que envolveu um investimento acumulado de 10 mil milhões de euros na rede de lojas e na digitalização dos processos internos da empresa, noticia o ABC.
Juan Roig destacou ainda que o bom desempenho do turismo como um dos fatores que catapultou os resultados da empresa para recordes históricos.
A Mercadona gerou mais de 5.000 novos postos de trabalho em 2023, elevando a sua força de trabalho para mais de 104.000 colaboradores em Espanha e Portugal.
A cadeia conta com 1.681 supermercados em ambos os países.
Leia Também: Mercadona ultrapassa marca de 100 mil funcionários em Portugal e Espanha