O Grupo Jumeirah Hotels and Resorts, que tem vários hotéis de luxo no Dubai, inclusive o icónico Burj Al Arab, está a recrutar mais de uma centena de finalistas das licenciaturas e estudantes de mestrados da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril (ESHTE) para fazerem um estágio de seis meses nas suas unidades hoteleiras.
Recorda a ESHTE, num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, que o grupo pertence ao Sheik Mohammed bin Rashid Al Maktoum, primeiro-ministro e vice-presidente dos Emirados Árabes Unidos (EAU).
Em breve, além do mundialmente conhecido Burj Al Arab e do Jumeirah Beach Hotel, o Jumeirah Hotels and Resorts vai abrir o Jumeirah Marsa al Arab.
“Este interesse demonstrado pelo Jumeirah Hotels and Resorts é fortemente motivador e confirma que a instituição está no bom caminho. É igualmente um sinal de reconhecimento em relação à qualidade do ensino em Portugal, neste caso na área do turismo”, destacou Carlos Brandão, presidente de uma instituição que ostenta um índice de empregabilidade a rondar os 96%, na mesma nota enviada ao Notícias ao Minuto.
Os estudantes que tenham interesse nestes estágios, que começam no segundo semestre de 2024, podem esclarecer todas as suas dúvidas numa sessão de esclarecimento marcada para quinta-feira, 4 de abril, via Teams. Até ao momento, o ‘encontro’ tem 70 inscritos.
Distinguida pelo segundo ano consecutivo com o prémio de Melhor Formação em Turismo em Portugal, a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril caminha assim para um novo recorde de finalistas colocados em estágios internacionais, com o Dubai a ameaçar destronar a Grécia como destino preferencial dos estudantes.
Em 2023, entre 734 estágios de finalistas das licenciaturas da ESHTE, 90 foram realizados além-fronteiras e 53 desses – mais de metade – tiveram como cenário os hotéis gregos, sobretudo as unidades de luxo dos grupos Sani/Ikos Hotels e Nana Hotels.
Leia Também: Lisboa e Porto vão ter 35 novos hotéis até ao final do ano, revela estudo