O Banco CTT encontra-se, desde 1 de abril, com "constrangimentos no sistema informático, que deixaram alguns serviços temporariamente indisponíveis", deu conta fonte oficial do banco ao Notícias ao Notícias, esta quarta-feira.
O banco garantiu, no entanto, que "o acesso aos canais digitais (Homebanking e App) ficará disponível em breve".
Por sua vez, "neste momento, o atendimento nas Lojas Banco CTT e a utilização dos cartões para as normais operações do dia a dia, como levantamentos, pagamentos ou transferências, estão em funcionamento", referiu ainda.
O Banco CTT lamentou "eventuais transtornos causados aos seus clientes".
No Portal da Queixa têm sido registadas várias queixas de clientes do Banco CTT a dar conta de "erros sistemáticos", tendo alguns explicado que não conseguiam entrar nos canais digitais (Homebanking e App).
Às queixas, o banco respondia com uma resposta automática, em que referia estar "em análise" e que iria enviar uma "resposta de forma privada".
As informações foram avançadas pelo Jornal de Notícias, que dava conta que "desde 1 de abril, os clientes do Banco CTT estão a ter dificuldades no acesso às contas e não conseguem efetuar movimentos", tendo havido relatos de pessoas que não conseguem pagar a renda, contas e a própria alimentação.
Leia Também: CTT. Trabalhadores acusam empresa de cortar nos apoios sociais e médicos