O consumo estrangeiro durante a semana da Páscoa representou 26% do total da faturação registada em Portugal, entre os dias 25 e 31 de março de 2024. Espanha e Reino Unido são os países que mais gastaram em território nacional.
Os resultados "refletem a curva de crescimento da procura de Portugal enquanto destino de férias, uma tendência que se tem vindo a consolidar nos últimos anos”, defende Tiago Oom, Chief Commercial Officer da UNICRE e porta-voz oficial do REDUNIQ Insights, entidades responsáveis pelo estudo.
Os turistas de Espanha (12%), Reino Unido (12%), Estados Unidos (11%), Irlanda (11%) e da Alemanha (8%) são os que mais impulsionaram a performance dos negócios portugueses, sendo que as regiões da Madeira (47%), Faro (46%), Lisboa (27%) e Viana do Castelo (27%) são aquelas onde se verificou maior faturação estrangeira.
O setor da hotelaria e atividades turísticas é onde se gastou mais e quinta-feira foi o dia que registou um maior aumento de consumo comparado com anos anteriores.
Estas são as principais conclusões do REDUNIQ Insights, relatório da REDUNIQ, a maior rede nacional de aceitação de cartões nacionais e estrangeiros e marca da UNICRE.
Leia Também: Famílias pedem crédito ao consumo "para tapar buracos no orçamento"