A TAP Air Portugal e a Câmara de Cascais assinaram um acordo para a expansão do centro de treino da companhia aérea no Aeródromo Municipal de Cascais. O anúncio foi feito esta terça-feira, tendo sido ainda revelado que o alargamento da infraestrutura de treino será feito em duas fases.
No curto prazo, aos dois simuladores de voo (Airbus A320 e A330) já existentes juntar-se-á um novo simulador do Airbus A320, segundo um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Num segundo momento, poderão ser instalados mais quatro simuladores, dependendo de parcerias com entidades terceiras, para um total de sete, concretizando a ambição de criar na freguesia de São Domingos de Rana, em Cascais, um polo universitário e de formação profissional na aviação com a importante presença da Academia TAP.
"Tanto as áreas de formação como as de Manutenção e Engenharia são áreas de grande valor acrescentado que faz sentido fazermos no País para valorizarmos as nossas pessoas. O nosso ecossistema tem oportunidade de criar novas áreas de exportação em vez de pagarmos caro serviços lá fora. Cascais entendeu perfeitamente essa oportunidade", refere o presidente da TAP, Luís Rodrigues, citado na mesma nota.
Leia Também: Pinto Luz no dossiê da TAP nas Infraestruturas, agora como ministro