Os resultados definitivos da sessão indicam que o índice seletivo Dow Jones apreciou-se 0,69%, o tecnológico Nasdaq ganhou 1,59% e o alargado S&P500 progrediu 1,20%.
Depois da baixa na semana passada, os índices estavam prontos para valorizar, considerou Kurt Spieler, da FNBO.
As divulgações [de resultados] das empresas também trouxeram uma nota positiva, o que aliviou o mercado", continuou.
Entre os numerosos resultados do dia, os do setor da defesa brilharam em particular, casos de Lockheed Martin, RTX (fabricante dos sistemas de defesa antimíssil Patriot GEM-T) e GE Aerospace.
Para Kurt Spieler, com a economia dos EUA a conseguir evitar uma contração, o cenário de uma subida dos títulos que não pertencem ao setor tecnológico é credível.
Dito isto, "as ações tecnológicas podem passar o testemunho, mas não é necessário que atravessem uma correção grande", considerou.
Hoje, a praça nova-iorquina conheceu e acolheu bem a baixa do índice compósito PMI, da S&P Global, que saiu com o valor de 50,9 em abril, abaixo dos 52,0 esperados pelos economistas.
Esta desaceleração é de natureza a encorajar o banco central dos EUA a baixar a sua taxa de juro de referência em breve, tanto que o índice dos preços pagos, ainda segundo este inquérito, também recuou.
Leia Também: Wall Street arranca a semana a subir à espera de resultados trimestrais