A Bosh Security Systems S.A. é a vencedora do prémio Healthy Workplaces – Locais de Trabalho Saudáveis na categoria de grandes organizações. A empresa distinguida com a primeira posição na categoria de médias empresas é a Hewlett Packard Portugal Lda.
Já entre as micro e pequenas empresas, o primeiro lugar é entregue à Associação Desportiva e Recreativa Centro Cultural e Social da Quinta de São Pedro.
No total, 111 organizações concorreram a estes prémios atribuídos pela Ordem dos Psicólogos (OPP) com o objetivo de reconhecer as organizações portuguesas com práticas de gestão promotoras de segurança, bem-estar e saúde no local de trabalho.
Segundo comunicado da OPP ao Notícias ao Minuto, ainda entre as grandes organizações, a Câmara Municipal de Cascais venceu o segundo prémio e o Instituto Politécnico de Viana do Castelo o terceiro. Na categoria de médias organizações o segundo lugar foi entregue à ETAP – Escola Tecnológica, Artística e Profissional de Pombal e o terceiro à InterContinental Lisbon.
Já entre as pequenas organizações a CASA MAIOR, Residências Geriátricas ocupou a segunda posição e a BESTURBAN Real Estate Advisors ficou em
terceiro lugar.
A iniciativa é um contributo da OPP para o incentivo e a divulgação das melhores orientações e práticas no que diz respeito à saúde ocupacional. Enquadra-se no âmbito de uma parceria com a ACT (Autoridade para as Condições do Trabalho) e com a EU-OSHA (Agência Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho).
A expectativa, refere a missiva, é que os projetos selecionados possam ser replicados ou sirvam de exemplo e incentivo para que se multipliquem as boas práticas por outras empresas/organizações.
Esta é a quinta edição do prémio da Ordem dos Psicólogos Portugueses, que
pretende reconhecer e distinguir as organizações nacionais com práticas de gestão promotora da segurança, bem-estar e saúde no local de trabalho. O Healthy Workplaces – Locais de Trabalho Saudáveis 2024 tem ainda o Alto Patrocínio do Presidente da República e dos Ministérios da Saúde e do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.
Leia Também: Anulada sentença que reconhecia contrato entre estafeta e Uber Eats