Meteorologia

  • 08 SEPTEMBER 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 26º

AdC adota inaplicabilidade à compra de títulos da Global Media pela Notícias Ilimitadas

A Autoridade da Concorrência (AdC) decidiu adotar uma posição de inaplicabilidade à compra de títulos da Global Media pela Notícias Ilimitadas, defendendo que a mesma não constitui uma operação de concentração.

AdC adota inaplicabilidade à compra de títulos da Global Media pela Notícias Ilimitadas
Notícias ao Minuto

22:47 - 05/06/24 por Lusa

Economia Concorrência

"Em 05 de julho de 2024, o Conselho de Administração da Autoridade da Concorrência [...] delibera adotar uma decisão de inaplicabilidade", lê-se na informação hoje divulgada pela AdC.

Para a Concorrência esta não configura "uma operação de concentração" na aceção da Lei da Concorrência.

A operação inclui marcas como o Jornal de Notícias, Jornal de Notícias História e 'sites' NTV e Delas, Notícias Magazine, O Jogo, Volta ao Mundo e Evasões.

Em 29 de abril, a Notícias Ilimitadas notificou a concorrência da compra de um conjunto de marcas detidas pela Global Notícias -- Media Group, bem como das participações por estas detidas na sociedade Rádio Notícias.

A Notícias Ilimitadas é uma sociedade detida pela Verbos Imaculados, que se dedica à produção, edição, venda e distribuição de jornais e revistas a outros meios de comunicação social.

Em 24 de maio, a Global Media Group disse aguardar a qualquer momento a posição da Concorrência sobre a venda de alguns dos títulos à Notícias Ilimitadas e reiterou que quando o processo estiver concluído regularizará o subsídio de Natal em atraso.

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) já tinha dado 'luz verde' à compra do Jornal de Notícias (JN) e TSF, entre outras marcas, da Global Media pela Notícias Ilimitadas.

Leia Também: Regulador deteta tentativa de "interferência" da Global Media na TSF

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório