O hotel, que está localizado junto à lagoa do Cauípe e à praia do Cumbuco, contou com um investimento de 80 milhões de reais (13,5 milhões de euros) e tem 116 quartos.
A linha 'Collection' do grupo hoteleiro é uma submarca de hotéis de butique "com um conceito diferenciado não só pelo requinte e qualidade das instalações, mas também e, sobretudo, pelos serviços disponibilizados e pela localização".
A empresa acrescenta que o Vila Galé Collection Sunset Cumbuco "une turismo e cultura, homenageando as obras de grandes cantores e compositores brasileiros e internacionais", com decoração inspirada em artistas brasileiros.
O portal do Vila Galé está a aceitar as reservas para o hotel, cujo alojamento pode ser marcado para a partir de 01 de novembro.
"As obras estão avançadas e, por isso, vamos abrir o hotel antes da data prevista inicialmente. Os hóspedes poderão hospedar-se no final de ano e ter uma experiência única", afirmou o diretor-adjunto de operações do nordeste do Brasil, Carlos Magno.
O grupo conta com 42 hotéis em Portugal, Brasil e Cuba.
Em Portugal, onde conta com 31 unidades, o grupo obteve um volume de negócios de 158 milhões de euros em 2023, o que corresponde a um aumento de 16,77% do face ao exercício anterior.
Já no que diz respeito às dez unidades no Brasil, estas somaram receitas a rondar os 629 milhões de reais (cerca de 117,8 milhões de euros), representando um aumento superior a 42% quando se compara com 2022.
Leia Também: É apreciador de comida alentejana? Vem aí um jantar a quatro mãos