O lucro da NOS subiu 84,6% no primeiro semestre para 148,6 milhões de euros, incorporando efeitos não recorrentes, sendo que sem estes o valor situa-se nos 95,4 milhões de euros, anunciou hoje a empresa.
"No primeiro semestre do ano, a NOS concluiu investimentos significativos na implementação da melhor e mais extensa rede 5G em Portugal. Com uma cobertura que alcança mais de 96,5% da população, mantemos uma clara liderança no desenvolvimento e implementação desta tecnologia", afirma Miguel Almeida, citado em comunicado.
Na rede de fibra, "alargamos o perímetro de atuação em mais 200 mil casas cobertas no último ano", pelo que a NOS "continua, assim, a alargar a sua cobertura de redes de nova geração, contribuindo de forma decisiva para acelerar a transição digital de Portugal, enquanto aumenta a sua base de clientes e, consequentemente, as suas receitas", salienta.
Paralelamente, "a NOS tem vindo a acelerar o programa de transformação da empresa, assente na massificação da utilização de Inteligência Artificial. Esta estratégia pretende otimizar processos internos e elevar o nível de eficiência operacional a patamares superiores, compensando dessa forma um crescimento da estrutura de custos acima das receitas", reforça o gestor.
Esta combinação "permite-nos manter o crescimento sustentado dos resultados, com o EBITDA a subir 5,5% face ao primeiro semestre de 2023".
"São resultados sólidos, que muito nos orgulham e que atestam bem a qualidade do trabalho que tem sido desenvolvido pelos milhares de colaboradoras e colaboradores da NOS e pelos nossos parceiros", conclui o CEO.
Leia Também: Lucro da NOS sobe 85% para 148,6 milhões de euros no 1.º semestre