Na nota, lê-se que os CTT informam ter sido hoje deliberada "a aprovação de um programa de recompra de ações próprias e dos seus termos e condições, no montante global de 25.000.000 euros, equivalente a 4,01% da capitalização bolsista dos CTT".
O programa, a implementar nos próximos 12 meses, tem como objetivo "a recompra de um máximo de até 8.500.000 ações, representativas de um valor nominal máximo de 4.250.000 euros (que corresponde a 6,14% do capital social nesta data), não ultrapassando em qualquer caso o montante global máximo de investimento referido" e a "redução de capital social até ao mesmo montante mediante extinção das ações próprias adquiridas".
Segundo os CTT, a "eventual redução de capital para extinção das ações próprias adquiridas ao abrigo do programa encontra-se condicionada à aprovação prévia por parte da assembleia-geral" da empresa.
De acordo com o grupo, "os CTT continuam empenhados em implementar uma política de remuneração acionista atrativa para os seus acionistas, mantendo simultaneamente a flexibilidade financeira necessária para continuar a prosseguir os seus objetivos de investimento no crescimento empresarial, orgânico e/ou inorgânico, e para ser um player ibérico de referência em logística e e-commerce".
Para isso, "a política de remuneração dos CTT inclui uma componente de dividendo ordinário, a qual se pretende com maior recorrência, e uma componente de recompra de ações, a qual será mais casuística e aplicável consoante as condições de mercado".
Os CTT levaram a cabo no último ano outro programa de recompra de ações, que terminou em maio.
Leia Também: CTT avançam com redução de capital depois de recompra de ações próprias