Segundo a cronologia publicada hoje na página da Autoridade da Concorrência, a entidade recebeu a notificação de uma operação de concentração de empresas em 30 de julho.
Em causa está a aquisição pela IIP Platinum Fibre do controlo exclusivo sobre a Noae Investments, atualmente sob controlo conjunto das empresas Field Point Acquisitions, Ringsend, Yellow Sapphire, Rathgar, Kings Forest e Cross Ocean.
A IIP Platinum Fibre é uma sociedade de investimento controlada pelo First Sentier Investors, que em Portugal detém o controlo exclusivo do Grupo Finerge, enquanto a Noae Investments é uma "sociedade holding, que tem como único ativo a AEDL -- Autoestradas do Douro Litoral, S.A., subsidiária por si detida a 100% e que explora a Concessão da Douro Litoral, integrando três autoestradas".
Após a publicação deste anúncio, podem ser enviadas à Autoridade da Concorrência observações sobre a operação de concentração em causa, que "devem identificar o interessado e indicar o respetivo endereço postal, e-mail, n.º de telefone e fax", no prazo de 10 dias úteis.
Leia Também: Acesso à A3 pela A4 na Maia, sentido Porto/Valença vai estar cortado