Questionada pela Lusa, a empresa não revelou o valor da operação em causa.
"A Explorer Investments celebrou um contrato para a aquisição de 60% da Gosimac, tornando-se acionista maioritário da empresa de Pombal", avançou, em comunicado.
Esta é a sétima aquisição do fundo Explorer IV.
A Gosimac, que foi fundada em 1982, conta com cerca de 50 colaboradores e tem uma receita anual de, aproximadamente, 10 milhões de euros.
Esta empresa opera em mercados como França, Alemanha e Suíça, produzindo componentes de alta precisão para satélites, estruturas de foguetões, peças automóveis e componentes eletrónicos.
Mais de 80% das suas vendas são destinadas ao mercado internacional.
"Esta aquisição enquadra-se na estratégia de investimento do fundo IV, de reforço do apoio às empresas nacionais líderes de mercado com elevado potencial de crescimento e rentabilidade", referiu, citado na mesma nota, Pedro Coutinho, partner da Explorer Investments.
O fundo pretende expandir a presença da Gosimac em mercados internacionais e otimizar o seu processo produtivo.
Conforme detalhou o comunicado, o investimento vai permitir expandir a capacidade produtiva da empresa, aumentar o investimento em desenvolvimento tecnológico e reforçar a sua equipa de gestão.
"Estas medidas não só visam a expansão da capacidade produtiva, mas também a promoção de inovação e competitividade global", sublinhou.
Leia Também: Hard Rock Café pede 1,7 milhões à Metro do Porto por causa das obras