Se quer chegar à idade da reforma, com a certeza que de que toda a sua carreira contributiva foi bem registada e que não há erros na contabilização e atribuição do seu valor mensal de reforma, então mantenha-se atento aos seus dados.
Com a Segurança Social Direta, pode consultar a sua carreira contributiva, algo que é aconselhável e importante que vá fazendo. Porquê?
Porque é através destes dados que a Segurança Social faz o cálculo da sua reforma. Esta entidade regista as suas remunerações ao longo da sua carreira contributiva e, ao conhecer o número de anos de desconto, consegue antever o que o futuro lhe pode reservar ao nível da reforma.
Posto isto, siga o conselho que a Segurança Social lança neste mês e aceda à plataforma para confirmar os seus dados. Para fazê-lo, aceda ao portal da Segurança Social direta e siga os seguintes passos:
Clique no Separador Emprego -> Remunerações -> Carreira contributiva -> Consultar
Outra das vantagens é que ao antever o valor da sua pensão de velhice, pode o leitor também fazer contas à vida e saber se deve começar a adotar hábitos de poupança para acautelar o seu futuro.
Leia Também: Pré-escolar? Governo garante resposta para crianças a partir dos 3 anos