Cotação do Brent para entrega em novembro sobe 1,10% para 71,84 dólares

A cotação do barril de petróleo Brent para entrega em novembro encerrou hoje no mercado de futuros de Londres em alta de 1,10%, para os 71,84 dólares, quebrando uma série de descidas que o aproximou dos 70 dólares.

Notícia

© Reuters

Lusa
09/09/2024 21:15 ‧ 09/09/2024 por Lusa

Economia

Brent

O crude do Mar do Norte, de referência na Europa, concluiu a sessão no Intercontinental Exchange a cotar 0,78 dólares acima dos 71,06 dólares com que fechou as transações na última sessão, atingindo o seu preço mínimo anual e o mais baixo registado desde dezembro de 2021.

 

O preço do Brent começou a dar sinais de recuperação, depois de ter acumulado perdas sucessivas desde o início de setembro, embora ainda esteja perto da barreira dos 70 dólares por barril.

Na quinta-feira, numa cimeira em Singapura, um dos maiores os comerciantes independentes de petróleo, Trafigura, alertou que os preços poderão cair para o nível dos 60 dólares "muito em breve".

O sentimento de baixa continua a predominar entre os investidores, especialmente preocupados com a fraca procura de petróleo por parte da China, o maior consumidor mundial, afetada por um abrandamento económico no gigante asiático.

No entanto, o Brent respondeu aos receios de que um furacão em torno do Golfo do México, que poderia afetar estados como a Louisiana, pudesse perturbar a produção de crude na costa dos EUA, que representa 60% da capacidade de refinação do país.

Além disso, o mercado continua a esperar que a Reserva Federal dos Estados Unidos (Fed) anuncie o seu esperado corte nas taxas de juro na sua próxima reunião, de 17 a 18 de Setembro, algo que poderá ajudar a restaurar a economia norte-americana e causar um aumento na procura de petróleo.

Leia Também: Cotação do Brent cai 2,24% e atinge novo mínimo anual

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas